Bain & Company São Paulo

cidade: São Paulo

área do projeto: 3.000,00m³

ano: 2016

equipe de arquitetura: Isabella Leonetti, Pierina Piemonte, Francesca Gastone, Priscilla Ladeira, Carolina Correia

créditos fotografia: Edson Ferreira

Em mais um projeto desenvolvido em conjunto com a Bain&Company, a LPA pode estabelecer uma linguagem própria dentro das diretrizes gerais da empresa. Desta vez, na nova sede em São Paulo, buscou-se transmitir um design e uma linguagem mundial, por se tratar do maior escritório da empresa na América Latina. Seguindo a mesma linha de raciocínio dos outros escritórios da Bain&Company, a LPA buscou introduzir seus próprios elementos que dialoguem com a identidade da empresa, mas ainda tenham um apelo único que caracterize o escritório.
Em sintonia com a diversidade e pluralidade da cidade de São Paulo, o projeto busca explorar as múltiplas formas de trabalho, proporcionando ambientes diferentes para atender a todos os colaboradores. Seja em bancadas altas, reuniões formais e informais, cafeterias ou a estação de trabalho comum, cada colaborador tem a possibilidade de trabalhar de a forma julgar mais produtiva.
A LPA trabalhou com todos os detalhes necessários para criar uma personalização do espaço do escritório, visando o crescimento profissional e pessoal de todos os colaboradores. Com isso em mente, a LPA se inspirou na árvore para criar uma praça de troca de conhecimento, e desenvolvimento pessoal.