Skip links

ColorConnect: Shaw Contract lança curso sobre o impacto das cores nos ambientes

Já falamos por aqui sobre como as cores que nos cercam podem afetar o nosso humor. A psicologia das cores, por exemplo, explica como o nosso cérebro identifica e transforma as diversas tonalidades em sensações.

Por isso, todo cuidado é pouco na hora escolher as cores de qualquer espaço. Explicamos: o vermelho, ao passo que pode ser associado ao perigo e à agressividade, também é capaz de sinalizar vitalidade. O azul, por sua vez, é sinônimo tranquilidade, calmaria e suavidade, mas se usado sem cautela em locais muito frios, tem a capacidade de deprimir depois de algum tempo. 

Diante do desafio de explorar corretamente o impacto das cores sobre os espaços e as interações que ocorrem neles, a Shaw Contract lançou o curso ColorConnect, um treinamento dividido em quatro capítulos com insights sobre tendências de cores que evoluíram a partir de como nos vemos em um ambiente, como enxergamos o planeta em nossos espaços, como expressamos a nossa criatividade e como nos envolvemos e interagimos com a sociedade.

Self

O módulo, desenvolvido a partir da nossa individualidade frente a um mundo cada vez mais conectado e veloz, estimula o estudo das paletas que nos ajudam a refletir sobre a importância do isolamento na busca por propósito de vida, felicidade e simplicidade. 

Creativity

Aqui, o objetivo é identificar as paletas que incentivam a participação e a liberdade de expressão, capazes de mudar a maneira como nos expressamos com cores mais vivas e vibrantes.

Community

Nesse módulo, a ideia é estudar as cores responsáveis por nos conectar com o outro e, a partir das nossas diferenças, chegar em designs capazes de imprimir mais empatia, resiliência e inclusão. 

Earth

O quarto e último módulo está estreitamente relacionado com a biofilia: a nossa tendência natural a voltarmos a nossa atenção às coisas vivas. Aqui, os estudos são relacionados às paletas capazes de nos “transportar” de volta para a natureza.

Para agendar uma apresentação do estudo ColourConnect em seu escritório, basta enviar um e-mail para o endereço brasil@shawcontract.com.

Imagens: divulgação/Shaw Contract

Leave a comment

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário.