Skip links

Nubank

Os últimos anos trouxeram muitos desafios e mudanças para a sociedade como um todo. No mundo corporativo não foi diferente, as empresas precisaram repensar o propósito dos seus escritórios que, de simples locais de trabalho, passaram a ser infraestruturas de construção do capital social, planejadas para promover o senso de pertencimento aos usuários.

Diante deste contexto, o Nubank buscou renovar seus escritórios em São Paulo e nós, da LP+A, embarcamos nesta jornada.

A sede principal do Nubank em Pinheiros – um edifício de 8 andares e mais de 10.000 m² – foi reformulada para atender às demandas do modelo híbrido de trabalho, adotado pela empresa de tecnologia. O foco do projeto foi destacar a relevância que as trocas presenciais têm na cultura da empresa, colocando a colaboração como o grande atrativo do escritório. Acessibilidade, identidade e flexibilidade também foram importantes pilares do projeto que, assim como o Nubank, valoriza a individualidade, a liberdade e o poder de escolha dos usuários.

Este projeto foi desenvolvido para atender às dinâmicas de trabalho dentro do Nubank. A diversidade de espaços possibilita que os colaboradores trabalhem da forma que desejarem, uma vez que os ambientes foram projetados para se adaptar às diversas tarefas, inclusive com a ajuda da tecnologia, que integra os espaços físicos e virtuais, facilitando o trabalho presencial e a distância.

Arquitetura
LP+A

Cidade
São Paulo/SP

Área do projeto
12.547 m²

Ano
2022

Equipe de arquitetura
Isabella Leonetti, Pierina Piemonte, Carolina Correia, Paula Hashimoto, Larissa Polachini, Mariane Faria, Luciana Pitteri, Jéssica Lima, Guilherme Penha

Créditos fotografia
Maurício Moreno

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário.