Skip links

Grant Thornton

Com um instinto de crescimento e inovação, a Grant Thorton desejava renovar a tradicional área de trabalho open space e abraçar uma nova forma de trabalho hibrida. Um espaço múltiplo que permite diferentes formas de trabalho individual ou colabativa, com uma atmosfera aconchegante na qual o usuário sente-se bem-vindo. Se antes trabalhava-se em um grande open space padronizado, a adoção do sistema híbrido de trabalho fez com que esta configuração se tornasse obsoleta para a Grant Thornton.

Um espaço multifacetado, com uma ambientação que permite o estar no escritório se transforme em uma experiência diferente a cada visita para os colaboradores, com toda a infraestrutura necessária para se trabalhar de diversas maneiras, desde reuniões formais, encontros informais e trabalho individual.

O ar colaborativo e informal é aplicado com requinte, dando um caráter particular ao escritório: um espaço nobre, mas que não perde de vista a flexibilidade e o acolhimento. Logo na entrada o visitante é recepcionado por uma parede verde com os dizerem em neon “Feel Welcome”.

A área de trabalho conta com diversos detalhes que fazem deste um local único: desenho de piso orgânico, diferentes assentos e mesas para trabalho e combinações de acabamentos e mobiliário que despertam interesse e refletem o dinamismo e a adaptabilidade da empresa. Esta área está integrada ao café, o que sugere um tipo de trabalho mais descontraído. O lounge interno segue a mesma lógica, com acesso às salas de reunião grandes e às poucas salas fechadas do escritório.

Arquitetura
LP+A

Cidade
São Paulo/SP

Área do projeto
282 m²

Ano
2021

Equipe de arquitetura
Pierina Piemonte, Carolina Correia, Bárbara Pontes, Guilherme Morganti, Renata Portella, Isabella Leonetti, Ana Clara Di Sessa Vital

Créditos fotografia
Renato Navarro

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário.