Skip links

Viterra

A LPA trabalha em conjunto com a Glencore desde 2009, e após uma reorganização interna em 2019, demandou à LPA um novo estudo para o layout de seu espaço atual, que contou inclusive com o acréscimo de um novo andar. Os setores foram alocados seguindo um detalhado space planning, verificando as relações de proximidade entre equipes e particularidades como privacidade necessária de alguns setores.

A recepção foi dividida entre os dois andares. Como foi previsto uma maior frequência de visitantes no 19° pavimento, esta é mais imponente, com um espaço elegante para espera e uma parede verde de onde emerge a marca da empresa. Tempo também foi dedicado à criação de espaços de encontro, que contam com uma ambientação mais acolhedora e relaxante, sem perder o estilo da empresa.

Os detalhes marcam este projeto. Elementos de comunicação visual, itens decorativos e de ambientação foram cuidadosamente escolhidos para compor os ambientes. Entre eles, foram colocados itens personalizados, como pratos com pintura manual dos produtos com os quais a Glencore trabalha em uma composição delicada com as arandelas. Essas variedades aparecem também em gigantografias que enriquecem os espaços. Além de fotos, outros elementos de comunicação visual foram inseridos que transmitem informações institucionais como os valores da empresa. Todo e cada detalhe deste projeto foi contemplado para criar uma atmosfera de trabalho elegante e agradável.

Arquitetura
LP+A

Cidade
São Paulo/SP

Área do projeto
900 m²

Ano
2019

Equipe de arquitetura
Isabella Leonetti, Pierina Piemonte, Carolina Correia, Guilherme Morganti, Renata Portela, Bruna Felice, Paloma Santos, Rafael Boaretto, Ricardo Serinolli, Ana Clara Di Sessa Vital

Créditos fotografia
Renato Navarro

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário.