Skip links

Pantone Classic Blue é a nuance-tendência de 2020

Depois de uma década marcada pelos avanços tecnológicos e por um ritmo acelerado como nunca antes, a Pantone anuncia a sua nova cor do ano para 2020. O Classic Blue 19-4052, divulgado ontem pela empresa, é o resultado de um processo de seleção de nuances feito por especialistas que avaliam a fundo as tendências mundiais em cores.

Segundo Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone em entrevista à Forbes, o Classic Blue 19-4052 é uma cor que expressa verdade, fé e consistência, assim como oferece proteção – qualidades que despertam calma e confiança. 

Simples e marcante, atemporal e duradouro, o tom também tem o poder de incitar o nosso desejo pela busca de uma base confiável e estável, quase que como um refúgio. Assim como um céu ao entardecer, a Pantone aposta em uma cor capaz de marcar a nossa busca pela estabilidade e constância, em meio a uma imensidão de possibilidades que um novo dia pode oferecer. 

Da moda à arquitetura 
Há mais de 20 anos a cor do ano da Pantone dita o desenvolvimento de produtos em vários setores, dando insights inclusive aos projetos de arquitetura e design de interiores. 

Ainda de acordo com a vice-presidente do Instituto Pantone, em um comunicado feito à imprensa, “à medida que a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma crítica de comunicação e como uma maneira de expressar ideias e emoções, designers e marcas devem se sentir inspirados a usar a cor para se envolverem. A seleção de cores do ano da Pantone fornece uma direção estratégica para o mundo da moda e do design, refletindo o trabalho do Instituto de Cores Pantone durante o ano todo.”

Imagem: reprodução/Deezen

Leave a comment

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário.